sábado, 28 de abril de 2012

066 - O Bar do Victor Passos.






Caros leitores,


Esta é uma postagem de janeiro de 2009 do meu blog "3D com SketchUp". Como imagens geradas por maquetes eletrônicas são também Ilustrações Arquitetônicas, resolvi postar algumas delas neste blog. Afinal, de maquete eletrônica eu também entendo um pouquinho.


Segue a postagem: 


Victor Passos é um dos meus maiores amigos. É jornalista, e, como eu, um apaixonado por jazz. Este bar eu inventei apenas para fazer mais um teste com o VRay. Criei a mesa com a luminária, escolhi a elegante cadeira "Wishbone Y" do extraordinário designer dinamarques Hans Wegner e nas paredes coloquei fotos de alguns dos maiores gênios do jazz. As fotos funcionariam como "backlights" e poderiam e deveriam ser trocadas todos os dias. Depois que terminei, pensei : - Isto é a "cara" do Victor. Coloquei uma foto de Billie Holiday, sua cantora preferida e pronto, aí está : "O Bar do Victor Passos".


Até a próxima,
Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2009.


PS: Recebi 2 e-mails me perguntando quem eram os músicos nas fotos. Aí vai a resposta. Da esquerda para a direita : Julian "Cannonball " Adderley, Bill Evans, Miles Davis, Wes Montgomery, Thelonious Monk, Billie Holiday e Chet Baker. Não estão aparecendo neste angulo, mas também estão lá homenageados; Clark Terry, Wayne Shorter, Keith Jarret, Duke Ellington e Max Roach.


Até a próxima,


Maurício Porto. 
Rio de janeiro, 28 de abril de 2012 

Nenhum comentário: